Luzes, câmara, ação! GANHA apoio financeiro para realizares a tua curta-metragem

Luzes, câmara, ação! GANHA apoio financeiro para realizares a tua curta-metragem

Queres contar a tua história #EUandME? Achas que estás à altura do desafio de escrever e realizar uma curta-metragem com a ajuda de um realizador europeu conceituado? Estás interessado em ver a tua ideia ganhar vida no ecrã? Apresentamos o Concurso Jovens Realizadores #EUandME!

Desde possibilidades de formação, de viajar, de navegar na Internet ou de salvar o planeta, viver na União Europeia oferece oportunidades infindáveis para fazeres o que mais gostas, onde quer que isso te possa levar.

Como parte da campanha, estamos a pedir aos jovens realizadores para libertarem o Spielberg dentro deles e escreverem e realizarem uma curta-metragem, com um máximo de 5 minutos de duração, associada ao impacto da União Europeia na vida diária das pessoas.

Talvez sejas um ávido viajante inspirado pelos direitos que a UE te garante como passageiro? Ou um especialista em cozinha que não se cansa das iguarias regionais protegidas pela UE? Independentemente da forma como a UE contribui para a tua vida, convidamos-te a fazeres uma curta-metragem como forma de celebração.

O filme deve estar associado a um dos cinco temas da campanha #EUandME: Digital, Mobilidade, Competências & Negócio, Sustentabilidade ou Direitos.

Cinco felizes contemplados receberão o montante de 7500 € cada para darem vida à sua ideia.

Para participares no concurso, precisas de três coisas:

  • Duas sinopses de 500 palavras sobre o filme proposto, uma escrita em inglês e a outra escrita na tua língua materna.
  • Dois vídeos de 60 segundos, filmados com o teu smartphone, a explicar as razões que estão por de trás do teu filme. Um em Inglês e o outro na tua língua materna.
  • Um link de uma curta-metragem que tenhas feito nos últimos 5 anos.

Para saberes mais sobre o concurso, lê as regras e o formulário de candidatura no seguinte link: https://europa.eu/euandme/pt/yfc/

O prazo para a apresentação das candidaturas termina a 31 de outubro de 2018, às 12:00 CET.

Precisas de inspiração? Podes ver aqui cinco filmes realizados por realizadores profissionais sobre os mesmos temas: https://europa.eu/euandme/pt/. Os vencedores terão também a oportunidade de serem orientados por um destes cinco realizadores premiados.

Contacta-nos, caso tenhas alguma dúvida. Desejamos as maiores felicidades para a tua candidatura.

Atentamente,

A equipa #EuandME

COMM-EUANDME@ec.europa.eu